Atendimento médico em casa cresce 17% durante o coronavírus

A busca por atendimento médico em casa cresceu 17% durante a pandemia causada pelo coronavírus. Conforme relatório da Federação Brasileira de Hospitais (FBH) e da Confederação Nacional da Saúde (CNS), houve uma redução de mais de 25 mil leitos no Brasil entre os anos de 2010 a 2019.

Atendimento médico em casa: mais segurança e redução da sobrecarga hospitalar


Em época de pandemia, o atendimento médico em casa tem sido um grande aliado pra quem precisa de ajuda, mas não quer se arriscar. Mais segurança e redução da sobrecarga do sistema hospitalar, tudo indica que este modelo deve crescer ainda mais ao logo do tempo. De acordo com os números da Lar e Saúde, uma das maiores prestadoras de serviço home care do Brasil, na primeira quinzena de abril a procura por serviços domiciliares cresceu 17%, comparando com o mesmo período do mês anterior. Conforme Nathalie Baggio, da Lar e Saúde, o aumento na procura e a necessidade do isolamento social exigiram adaptações ao modelo tradicional.


“Implementamos a telemedicina, e também ampliamos a oferta de atendimento particular em domicílio, tanto para consultas médicas quanto para procedimentos”, explica Nathalie.


Além disso, segundo Rafael Bruzamolin, gerente médico da Lar e Saúde, o atendimento médico em casa faz com que os  hospitais reduzam o número de pacientes internados por diversas outras patologias, e consequentemente aumenta a oferta des leites para o tratamento de pacientes com coronavírus.


Atendimento em Curitiba


Em Curitiba e Região Metropolitana, além do atendimento presencial com especialistas na casa dos pacientes a Lar e Saúde vai proporcionar consultas via internet: o cliente solicita o orçamento, e após a triagem a modalidade de atendimento e o horário da consulta é agendado.


Ao todo, o modelo contempla médicos de diferentes especialidades, fisioterapeutas, nutricionistas, fonoterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos e assistente sociais. Entre os procedimentos realizados em domicílio estão: curativos, medicações, consultas, cuidados paliativos, pós-cirúrgico e remoções.




Seja o primeiro a comentar