Lar e Saúde Apresenta Soluções em Home Care no 18° SUESC

Lar e Saúde apresenta soluções em home care no 18° SUESC
Simpósio reuniu cooperados e parceiros para tratar sobre negócios e inovação


A capital catarinense recebeu nos dias 21, 22 e 23 de abril o 18° SUESC - Simpósio das Unimeds do Estado de Santa Catarina, que teve como tema “A Nova Urgência”. O evento reuniu cooperados e parceiros, também ofereceu diversas palestras com temas ligados à gestão e negócios. A ocasião contou ainda com quatro trilhas de conteúdo: Inovação e Tecnologia; Produtos e Serviços; Recursos Próprios; e Institucional.


A Lar e Saúde, referência nacional em home care, esteve presente no Simpósio como expositora e apresentou a ampla linha de cuidados em domicílio que seu portfólio de serviços abrange.


O tema do evento não poderia fazer mais sentido para a empresa que presta serviços em saúde dentro da casa de pacientes.


"Nos últimos tempos, fomos impulsionados a entender que o modelo de negócio que o mundo seguia, poderia e precisava ser reavaliado rapidamente. Entendemos que o deslocamento tem grande valor e não pode ser desperdiçado, mudamos o pensamento, e reuniões, palestras, cursos, atividades físicas, consultas em saúde e tantas outras atividades que fazíamos, foram remanejados para dentro do lar, sem perda de qualidade e produtividade, tudo para atender o novo formato”, comenta Nathalie Baggio, gestora Comercial da Lar e Saúde.



Na saúde não foi diferente, segundo a pesquisa sobre os impactos do COVID-19 no Cuidado Médico, feita pela Euromonitor International, o terceiro maior motivo da população não recorrer ao atendimento ambulatorial é devido ao risco de contaminação que há em hospitais e clínicas. Com isso, a busca por home care teve um crescimento nos últimos dois anos, chegando a triplicar a procura pelo serviço, tanto de forma particular quanto dentro dos planos de saúde.


"Também podemos dizer que a nova urgência na área da saúde é se reinventar a tempo de atender a essa necessidade da população que busca um atendimento mais humano, acessível e individualizado. Além disso oferecemos apoio às instituições de saúde fazendo com que tenham leitos disponíveis para atender a população que chega em estado agudo, na outra ponta, também apoiamos as operadoras de saúde para que o recurso seja utilizado de forma racional, tendo em vista que no home care o custo é cerca de 70% menor do que de uma internação hospitalar”, ressalta.



Dentre as inúmeras vantagens, ser atendido em um ambiente familiar e não estar exposto ao risco de novas contaminações são os maiores motivos pela grande procura.


 A Lar e Saúde, através de suas soluções que abrangem todo o país, está preparada para atender pacientes particulares e planos de saúde que buscam este modelo de serviço mais seguro e acessível. Em seu portfólio podemos destacar os serviços de cuidado com feridas, pós-cirúrgicos, multiterapias (fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia...), infusões, cuidados paliativos, telemedicina, entre outros.


Confira algumas fotos de como foi o evento:

Seja o primeiro a comentar