Relatório de Transparência Salarial e Critérios Remuneratórios
O relatório de transparência salarial e critérios remuneratórios faz parte da iniciativa do Ministério do Trabalho e Emprego e do Ministério das Mulheres (através da Lei 14.611), e aborda a igualdade salarial e de critérios remuneratórios entre homens e mulheres no ambiente de trabalho, além da composição total de colaboradores por sexo, etnia e raça, critérios e ações para garantir diversidade.
Cabe ressaltar que os dados apresentados referem-se ao ano de 2022, e traz o comparativo geral de salários e remuneração dos colaboradores por CNPJ, através do agrupamento de CBOs (Código Brasileiro de Ocupação), sem considerar especificamente os critérios legais de isonomia salarial, estabelecidos no Art. 461 da CLT.
Portanto, para que não haja uma leitura enviesada e distorcida da realidade, ao analisar o relatório de transparência salarial e critérios remuneratórios da Lar e Saúde, é imprescindível considerar que os dados elaborados e divulgados pelo Ministério do Trabalho não comparam trabalhadores que desempenham idêntica função, trabalho de igual valor, com igual produtividade, perfeição técnica, tempo na função e tempo de serviço.
Para acessar o relatório, clique aqui
Gostaríamos de reforçar que nossa empresa se esforça para promover um ambiente de trabalho inclusivo e igualitário, onde cada colaborador seja valorizado pelo seu talento, dedicação e contribuição, independentemente de qualquer característica pessoal. Reconhecemos a importância da igualdade salarial como um componente fundamental dessa visão.