Dia das Crianças: Lar e Saúde envia ursinhos personalizados para os pacientes pediátricos em Home Care

Dia das Crianças

Lar e Saúde envia ursinhos personalizados para os pacientes pediátricos em Home Care


No mundo da assistência domiciliar, a busca pelo bem-estar dos pacientes é a essência da nossa missão. Na Lar e Saúde, sempre acreditamos que o home care vai além do tratamento da enfermidade ou condição clínica. É por isso que, neste Dia das Crianças, decidimos dar um passo a mais no cuidado pediátrico, demonstrando nosso compromisso tanto com a saúde física quanto com o bem-estar emocional de nossos pacientes e seus familiares.


Nasce a Ideia da Ação

Sabemos que a jornada do tratamento pediátrico pode ser desafiadora tanto para as crianças quanto para suas famílias. É por isso que buscamos formas de proporcionar um alívio emocional aos nossos jovens pacientes, algo que lhes traga conforto, sorrisos e uma conexão mais leve com os atendimentos.


E assim, nasceu a ideia de presentear nossos pacientes pediátricos com algo especial e significativo - ursinhos de pelúcia, com camisetinhas que trazem o nome de cada criança que vai recebê-lo. Afinal, esse amigo é único, assim como cada um de nossos pacientes.


O Cuidado Que Conforta

Quando uma criança enfrenta um problema de saúde, ela não está sozinha nessa jornada. Suas famílias também passam por diversos momentos e desafios. É por isso que nossa iniciativa também busca aliviar as preocupações de seus pais e cuidadores, oferecendo uma extensão do cuidado, lembrando de que eles são especiais para nós e que estamos aqui para apoiá-los.


A Magia das Cartas Personalizadas

Para tornar a experiência ainda mais pessoal e interativa, junto com os ursinhos de pelúcia enviamos uma cartinha, onde o ursinho se apresenta como um amigo sem nome e que estava ansioso para receber um nome escolhido pela criança. 


Isso permite que a criança se envolva em um processo de escolha e tomada de decisão, fortalecendo a sua autoestima e a parceria com seu novo amigo de pelúcia, além de dar início a momentos de imaginação e criatividade.


O Impacto Positivo da Iniciativa

A presença dos ursinhos de pelúcia pode oferecer uma distração valiosa durante consultas médicas e procedimentos, ajudando a reduzir o estresse e a ansiedade das crianças. Os ursinhos personalizados também podem proporcionar um senso de segurança e conforto, fortalecendo os laços emocionais entre o paciente e a equipe da Lar e Saúde. A iniciativa também busca trazer conforto aos corações dos pais e cuidadores, que viram seus filhos recebendo um cuidado em forma de presente no Dia das Crianças.


Veja o Nosso Ensaio Fotográfico

A beleza dessa iniciativa pode ser melhor compreendida por meio das imagens que capturaram esses momentos especiais. Convidamos você a dar uma olhada em nosso ensaio fotográfico exclusivo, que documenta a alegria, a esperança e a conexão que esses ursinhos personalizados trouxeram à vida de nossos pacientes pediátricos.

Compartilhe e ajude-nos a inspirar mais ações como essa!

1 Comentários

parabéns linda a iniciativa

Responder Compartilhar