Fevereiro Roxo

Fevereiro Roxo


Fevereiro Roxo é uma campanha criada com o objetivo de alertar e conscientizar a população sobre doenças como Alzheimer, Lúpus e Fibromialgia. É crucial compreender a importância dos cuidados preventivos e do diagnóstico precoce dessas condições, pois “mesmo se não houver cura que, no mínimo, haja conforto”.


Alzheimer: Reconhecer os sinais é fundamental. Dificuldade em realizar tarefas cotidianas, desorientação em relação ao tempo e lugar, e mudanças incomuns de humor e personalidade, podem indicar a doença. Buscar um diagnóstico precoce é essencial para controlar os sintomas. Mesmo sem cura, existem abordagens terapêuticas e de suporte que ajudam a melhorar a qualidade de vida.


Fibromialgia: A dor crônica exige cuidado integral. Além de medicamentos tradicionais, existem tratamentos não medicamentosos, como fisioterapia e exercícios físicos adaptados para melhorar a qualidade de vida. O suporte psicológico também desempenha um papel importantíssimo.


Lúpus: Uma luta diária contra o próprio corpo. Os sintomas podem incluir fadiga, dor nas articulações e erupções cutâneas. Com diagnóstico correto e tratamento adequado, é possível levar uma vida com qualidade e bem-estar. A gestão do estresse e da ansiedade, juntamente com um estilo de vida saudável, podem contribuir significativamente para o controle da doença.


De norte a sul, promovemos palestras nas regionais da Lar e Saúde com objetivo de disseminar conhecimento sobre condições como Alzheimer, Lúpus e Fibromialgia, destacando a necessidade de cuidados preventivos e diagnóstico precoce. Confira a seguir:

Conheça o Serviço de Gestão de Crônicos da Lar e Saúde


Nos casos de doenças crônicas em que o paciente possui limitações mais severas, o atendimento domiciliar pode proporcionar qualidade de vida e conforto, oferecendo um cuidado de qualidade dentro de casa.


A Lar e Saúde adota uma abordagem abrangente para pacientes com doenças crônicas. Nossa equipe monitora diariamente as condições clínicas dos pacientes e, por meio de uma equipe multidisciplinar, atua em todos os níveis de prevenção para evitar complicações e internações hospitalares. Além disso, focamos na prevenção de possíveis agravamentos do quadro clínico e da progressão da doença, o que contribui diretamente para a redução e controle dos custos relacionados ao tratamento.


Nosso compromisso é oferecer cuidados excepcionais e apoio integral, promovendo conforto, bem-estar e independência aos nossos pacientes afetados por doenças crônicas.

Seja o primeiro a comentar