Lar e Saúde Assistência Domiciliar promove debates sobre igualdade e saúde mental

Dia das Mulheres: Lar e Saúde promove debates sobre igualdade e saúde mental


Neste 8 de março, a Lar e Saúde realizou uma ação com o objetivo de criar um momento seguro de partilha de experiências sobre como é ser mulher na área da saúde e também de temas ligados ao gênero. Hoje, as mulheres são 65% da força de trabalho brasileira no setor, segundo o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).


As colaboradoras puderam participar de três mesas redondas com os temas: igualdade e sororidade no ambiente de trabalho; saúde mental: as grandes cargas depositadas na mulher; e padrão de beleza: uma pressão social.


A analista de pessoas, Mariê Krefer Setim, explica que a finalidade da ação foi gerar um ambiente em que as mulheres se sentissem confortáveis para debater sobre situações que são observadas no dia a dia, dentro e fora da empresa.


“Durante a atividade observei que as participantes se identificaram com situações vividas por outras, isso gerou uma sensação de pertencimento e mostrou que elas não estão sozinhas. Além disso, outras perceberam que poderiam mudar atitudes para o melhor relacionamento dentro do trabalho. O resultado foi bem positivo”, conta a psicóloga da empresa de home care.


Além das conversas em grupo, as colaboradoras receberam brindes e um dia de spa para pés e mãos.


“Foi gratificante ver tantas mulheres que admiro juntas falando de questões que nem imaginava que elas também passavam. Percebemos que está tudo bem termos nossos problemas e inseguranças e também que cada dia mais o apoio, suporte e sororidade está aumentando”, finaliza Mariê.


Também convidamos as colaboradoras indicarem outras colegas de trabalho que as inspiram, e o resultado foi incrível, mais de 70 mensagens recebidas. Como forma de homenageá-las, comaprtilhamos as mensagens nas redes sociais. Confira a seguir:

Seja o primeiro a comentar